top of page
Buscar

Meus pelos podem voltar a crescer?

A depilação a laser é a única forma definitiva de eliminar os pelos indesejáveis. O laser de diodo utilizado pela Donna Laser é uma das tecnologias mais modernas do mercado, porque penetra mais profundamente até a raiz do pelo e consegue ser extremamente eficaz desde a primeira sessão. Depois de concluído o tratamento em uma determinada área do corpo, os pelos grossos raramente voltarão a crescer naquela mesma região.


A boa adesão ao tratamento é fundamental para chegar aos resultados esperados. É importante seguir as recomendações sobre os cuidados antes e após as sessões de depilação a laser e, principalmente, não utilizar, durante o seu tratamento, métodos de depilação que arranquem o pelo pela raiz, como cera ou linha.


ree

O surgimento de pelos novos após a conclusão do seu tratamento com depilação a laser pode indicar algum problema de saúde, especialmente relacionado a distúrbios hormonais. Você pode estar produzindo hormônios masculinos (andrógenos) em excesso.


Se este é o seu caso, recomendamos que você procure um(a) médico(a) endocrinologista e investigue o que pode estar causando o problema, porque não é comum surgirem pelos novos em áreas já tratadas.


Nós temos pelos em quase todas as regiões do corpo, mas suas características variam de acordo com a idade, o gênero, a região na qual se desenvolvem e os fatores genéticos. Algumas dessas regiões sofrem mais influência dos hormônios masculinos, como a área da barba, o buço e o queixo, a região ao redor dos mamilos, a região do tórax e do baixo abdômen, as nádegas e a parte interna das coxas.


O excesso de hormônios masculinos, como a testosterona, pode estar por trás do surgimento de pelos novos ou do hirsutismo, que é o excesso de pelos grossos e escuros em regiões onde não é comum que as mulheres tenham pelos com essas características.


ree

Conheça as principais doenças ou fatores que desencadeiam o excesso de hormônios masculinos no organismo:


  • Síndrome do ovário policístico: é a causa mais comum de hirsutismo. A síndrome do ovário policístico é um distúrbio endocrinológico que não só acarreta aumento na produção dos hormônios sexuais masculinos, mas também a formação de múltiplos cistos no ovário, irregularidade menstrual, infertilidade, resistência à insulina, diabetes mellitus e obesidade.

  • Menopausa: as alterações hormonais próprias da menopausa podem provocar o crescimento de pelos, especialmente no rosto.

  • Obesidade e sobrepeso: essas condições favorecem o aumento dos hormônios androgênicos que atuam no folículo piloso.

  • Hiperplasia adrenal congênita: doença do metabolismo que resulta na produção insuficiente dos hormônios cortisol e aldosterona pelas glândulas suprarrenais, que passam a fabricar hormônios androgênicos em excesso.

  • Síndrome de cushing: está associada à presença de níveis elevados do hormônio cortisol, ao uso de hormônios sintéticos ou a enfermidades que envolvem as glândulas suprarrenais e a hipófise.

  • Tumores produtores de hormônios androgênicos nos ovários e nas glândulas suprarrenais.


O uso de determinados medicamentos também pode interferir na regulação hormonal do seu corpo e acabar induzindo o nascimento de pelos, entre os quais alguns medicamentos para tratamento da endometriose, da depressão, da calvície, da artrite reumatoide, de doenças da tireoide e o uso de esteroides anabolizantes.


Também é possível que fatores genéticos e hereditários, ainda não suficientemente esclarecidos, sejam a causa do surgimento de novos pelos ou do hirsutismo. Mulheres portuguesas, árabes e dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo, por exemplo, estão mais propensas a apresentar quantidade maior de pelos no rosto e no corpo não correlacionada com o hiperandrogenismo.


A boa notícia é que, quando os distúrbios hormonais são corretamente diagnosticados e tratados, o problema tende a se resolver ou amenizar bastante, especialmente quando a depilação a laser for uma aliada do tratamento.


Sessões anuais de manutenção ou retoque poderão ser realizadas com o passar do tempo, pois nosso corpo responde de diferentes formas ao estímulo orgânico de novos folículos pilosos. Assim, sua pele estará sempre lisinha e macia, sem pelinhos grossos indesejados.


O que você esta esperando para iniciar suas sessões? Comece agora!




 
 
 

Commenti


bottom of page