Cuidados antes e depois da depilação a laser
- Lília Lacerda

- 5 de set. de 2022
- 3 min de leitura
A depilação a laser é um método muito fácil, rápido e seguro de eliminar os pelos do corpo e conquistar aquela pele lisinha com a qual você sempre sonhou. Também é sinônimo de uma vida mais prática, sem constrangimentos ou impedimentos desnecessários. Não é à toa que se tornou um dos procedimentos estéticos mais procurados e uma das técnicas mais populares de depilação. Ela é uma verdadeira maravilha e está cada vez mais acessível!

Uma das coisas mais legais da depilação a laser é que os cuidados de antes e depois das sessões são simples e já fazem parte da rotina da maioria das pessoas. E o procedimento é muito bem tolerado e dificilmente irá apresentar efeitos colaterais se realizado em clínicas qualificadas. Para que você entenda melhor como funciona, vamos passar algumas dicas para que os efeitos da depilação a laser sejam potencializados e seu resultado fique maravilhoso.
Pelo menos três semanas antes de começar o tratamento, você deve parar de fazer depilação com cera (quente ou fria) ou com outros produtos que danificam a raiz dos fios. Sem a raiz do pelo conectada ao bulbo, a cauterização pretendida pelo laser não ocorrerá. Isso significa que, durante o tratamento, quando for necessário depilar alguma região que esteja sendo tratada com laser, o ideal é que você utilize apenas lâmina.
Outra questão importante é a hidratação. Peles hidratadas respondem melhor ao tratamento e ficam menos suscetíveis a qualquer tipo de dano à sua integridade. Você deve dar preferência a cremes hidratantes hipoalergênicos para pele normal a seca. Ingerir vários copos de água ao longo do dia também contribui, e muito, para a hidratação da pele. A tendência é ela ficar mais homogênea e viçosa. Então, se a sua pele estiver esbranquiçada, áspera e com coceira, redobre os cuidados com a hidratação.

Vale lembrar também que, se você estiver utilizando cosmético ou medicamento com ácidos na região a ser depilada com laser, é importante suspender a aplicação do produto dez dias antes da sessão e somente retomar seu uso dez dias depois. Defina, em conjunto com sua dermatologista, a melhor estratégia para manter a aplicação de ácidos durante o seu tratamento com laser.
Não se exponha ao sol sem proteção solar ou use loções bronzeadoras antes das suas sessões de depilação a laser! A mesma regra vale para bronzeamentos artificiais. Sua pele ficará mais sensível e avermelhada, com melanina ativa dessa exposição. Como o laser é atraído pela melanina, o contraste entre a pele e o pelo é importante. Um bronzeamento recente poderá influenciar a redução da potência do laser a ser aplicado ou até mesmo inviabilizar a sessão. Após a aplicação do laser, continue protegendo sua pele da exposição solar por pelo menos cinco dias e evite banhos muito quentes.
Outro ponto importante é a escolha da roupa para o dia da sessão. Opte por roupas soltas e dê preferência a peças de algodão. Tecidos sintéticos, além de causar um maior atrito com a pele, não permitem que ela respire adequadamente e podem causar irritação.
Aqui você confere um passo a passo dos cuidados mais importantes:
Antes de cada sessão:
Raspe os pelos com lâmina 24 horas antes da sessão.
Hidrate a região logo após raspar os pelos e mantenha a hidratação até o dia da sessão. Dê preferência aos hidratantes hipoalergênicos.
Compareça à sessão com roupas confortáveis.
Interrompa o uso de ácidos na área a ser depilada dez dias antes da sessão.
Não aplique pomadas, desodorantes ou maquiagem na região de aplicação do laser. A pele deve estar livre de agentes químicos.
Não tome sol na região nem aplique loções bronzeadoras pelo menos dez dias antes da aplicação do laser.
Para exposição solar diária, use protetor solar com fator 30 FPS ou maior.
Depois de cada sessão:
Mantenha a hidratação da região nos dias seguintes à aplicação do laser pelo menos duas vezes ao dia. Dê preferência aos hidratantes hipoalergênicos.
Continue raspando os pelos somente com lâmina até a próxima sessão.
Em caso de coceira, reforce a hidratação. Evite coçar a região tratada, pois o atrito poderá causar lesão na pele sensibilizada.
Evite banhos muito quentes, exposição a fontes de calor e vapores quentes. Tome cuidado com a pele do rosto ao usar o secador de cabelos.
No caso de fazer uso de ácidos na região tratada, retome o uso somente dez dias após a aplicação do laser.
Não faça atividades físicas e nem tenha relação sexual por 24 horas após a aplicação do laser. Também evite andar de bicicleta e usar roupa apertada.
Não tome sol na região pelo menos cinco dias após a aplicação do laser.
Para exposição solar diária, use protetor solar com fator 30 FPS ou maior.
Conquiste a pele lisinha com a qual você sempre sonhou! Conheça nossos pacotes promocionais aqui.




Comentários